LabExposed

BSD, Linux e software livre em geral.

Migração Do Blog

| Comments

Então, depois de um bom tempo usando o wordpress como ferramenta de blog para o meu site, acabei descobrindo uma ferramenta de nerd para gerenciar o meu blog de forma mais rapida e leve, a ferramenta é o Octopress. Achei muito legal o jeito de gerencia-lo. E ainda mantenho todo o site em um repositorio git, sem banco, etc… tudo muito simples e ainda aproveito para aprimorar os meus conhecimentos em Ruby, já que ele usa essa linguagem como fonte de seu funcionamento.

Além disso, estou tendo que aprender a trabalhar com Markdown, o que é legal e esta meio que se tornando uma tendencia em várias ferramentas de documentação em códigos e programas.

Então, como eu migrei de forma gradual e ainda estou fazendo. Pode acontecer de ter erros em alguns posts migrados do Wordpress.

Outra novidade é que o blog agora esta hospedado na minha conta do github, isso mesmo, o github dispoe um hosting de página para projetos e para o perfil do usuário, tudo com geração de Markdown através do Jekyll, então o Octopress é um framework para tudo isso.

Então, fica a dica para quem quer uma coisa “nerd” para administrar sites.

Comments