LabExposed

BSD, Linux e software livre em geral.

OpenSSH: Nova Versão Do 10º Aniversário

| Comments

puffyNo dia 1 de Outubro, Damien Miller enviou um anuncio para a lista announce@openbsd.org, informando para todo mundo sobre a nova release do OpenSSH na sua versão 5.3. Este release marca o 10º aniversário do projeto OpenSSH, um dos pacotes de software mais usados em todo o mundo.

O projeto OpenSSH já percorreu um longo caminho desde do seu fork como alternativa livre ao ssh. Hoje ele é o pilar de segurança de conexões remotas em todos os lugares e muitas vezes sendo usado para transferir de forma segura arquivos, criar tuneis X11 de clientes e para sessões genéricas de TCP. OpenSSH pode ser encontrado praticamente  em todos os sistemas operacionais (e se não for encontrado por padrão no sistema, pode-se instalar uma versão portátil) e ainda é usado em uma variedade de dispositivos de rede como roteadores, switches e balanceadores de carga.

É seguro dizer que milhões de pessoas contam com a segurança e confiabilidade únicas providas por esse software. E ele é um exemplo de um grande software de alta qualidade no modelo de código aberto. Por favor, comemore o aniversário de 10 anos do OpenSSH mostrando o seu apreço com uma doação para o projeto, Assim a equipe pode produzir ainda mais qualidade nesse excelente software que com certeza faz parte da infraestrutura de sua empresa.

*Esta é uma tradução direta do post publicado no OpenBSD Journal.

Comments